top of page
MMP2_Easy-Resize.com.jpg

MMP capilar

 

O MMP capilar é um tratamento para tratar casos de calvície e queda de cabelo, entre eles o eflúvio telógeno, a alopecia androgenética e alopecia areata. O MMP é uma sigla que quer dizer: microinfusão de medicamentos na pele. Na prática, seu médico entende qual é a sua necessidade e faz as microinfusões com vitaminas e medicamentos específicos para sua condição.

 

Um ponto importante do MMP capilar é que este microagulhamento do couro cabeludo promove uma absorção mais rápida e eficaz dos ativos usados, sem falar que melhora a circulação na área — potencializando o tratamento. Ou seja, além da ação dos remédios injetados, tem o fato de ativar a circulação da região.

 

Dessa maneira, as microinjeções com medicamentos certos ao seu problema estimulam os folículos capilares, fazendo com que o processo de regeneração e crescimento dos fios sejam ativados. Lembrando que esse microagulhamento quase não sangra, mas provoca microlesões que logo desaparecem, ok?

 

Quem pode fazer o tratamento?

 

Basicamente, é um processo que abrange muitos casos, de pessoas com eflúvio telógeno e diferentes tipos de alopecia. Ainda assim, é essencial buscar um médico. Sabe por quê?

 

É que o especialista em protocolos capilares vai investigar sua queda de cabelo e/ou quadro de calvície. Pegue o exemplo da queda (eflúvio telógeno): as causas são variadas, do estresse à anemia, passando por questões de medicamentos ou cirurgias. Assim, mesmo que seja uma queda de eflúvio telógeno, diferentes medicamentos serão utilizados para garantir que o tratamento seja bem-sucedido..

 

O seu médico também pode associar outros tratamentos, potencializando o efeito do MMP capilar, como uso de medicamentos via oral, lasers, entre outros.

 

Quantas sessões são necessárias?

 

Isso varia muito de acordo com o grau, mais ou menos intenso, da queda capilar e com a resposta do organismo do paciente. Ou seja, só podemos definir após uma avaliação do quadro.

 

Quais os cuidados após o procedimento?

 

Uma vez que o MMP capilar causa microlesões no couro cabeludo, é comum notar edemas (inchaço), vermelhidão e pequenas crostas no local, que somem em cerca de uma semana. De qualquer maneira, isso pede alguns cuidados, como:

  • evitar lavar os fios no dia do MMP capilar;

  • não lavar o cabelo com água excessivamente quente;

  • não sair ao sol enquanto as lesões não somem.

Seu médico ainda pode receitar certos medicamentos para quem sentir alguma dor e recomendar produtos específicos para lavar os fios, o que varia de cada caso.

 

Quais medicamentos são usados no MMP capilar?

 

São utilizados medicamentos que promovem o crescimento dos fios, outros que evitam os fios cairem, vitaminas no geral. Porém, mais uma vez é necessário ressaltar que a combinação de cada remédio varia entre as pessoas.

 

Quanto custa o tratamento?

 

O preço do MMP capilar envolve a consulta prévia e a quantidade de sessões que serão necessárias, fora os tipos de remédio a serem usados.

 

Os primeiros resultados do protocolo MMP capilar podem começar a surgir após cerca de um mês da primeira sessão, mas são mais fáceis de notar depois de cerca de 3 meses, afinal, nosso cabelo tem um ciclo que envolve nascimento, crescimento e queda. Portanto, aos primeiros sinais de queda ou calvície, procure um médico.

bottom of page