top of page
resize.png

Toxína Botulínica 

A toxina botulínica, popularmente conhecida como botox, tem sido explorada em tratamentos capilares, incluindo a queda de cabelo, calvície e hiperidrose. Principais aplicações :

  1. Hiperidrose Craniofacial (Suor Excessivo no Couro Cabeludo):

    • O excesso de suor no couro cabeludo pode ser desconfortável e embaraçoso. Estudos sugerem que o botox aplicado no couro cabeludo pode ajudar a reduzir a hiperidrose craniofacial.

  2. Calvície (Alopecia Androgenética) e Queda de cabelo:

    • O tratamento da calvície com toxina botulínica envolve aplicações intramusculares em 30 pontos, totalizando aproximadamente 150 unidades.

    • O mecanismo de ação é explicadopelo relaxamento muscular regional acarretando melhora da irrigação sanguinia do local afetado, com isso melhora na absorção de nutrientes pelo folículo capilar.

 Atualmente Peptídeo Botulínico®,derivado da toxina botulinica foi desenvolvido especialmente para tratamentos capilares,e tem se destacado no tratamento da queda de cabelo, atingindo os folículos capilares em níveis mais profundos.

 

Peptídeo Botulínico® no Tratamento da Queda de Cabelo

O Peptídeo Botulínico®, ativo derivado da Toxina Botulínica, tem se destacado como um agente potente no tratamento da queda de cabelo e na promoção da saúde capilar. Sua ação vai além da superficialidade, atingindo os folículos capilares em níveis mais profundos. Esta substância exclusiva apresenta propriedades de estimulação da circulação sanguínea no couro cabeludo, fortalecimento dos fios e crescimento capilar.

Ele vem transformando os protocolos capilares, oferecendo resultados notáveis no tratamento da queda de cabelo, cabelos fracos, finos, ralos, quebradiços, entradas avançadas e até mesmo caspa.

bottom of page