top of page
Buscar
  • Foto do escritorqualyskindermatolo

Implante de sobrancelha: como é realizado o procedimento?

O transplante de sobrancelhas também é conhecido popularmente como “implante capilar de sobrancelha” pois os fios utilizados para a implantação são do cabelo do próprio paciente. Atualmente, existem duas técnicas para o procedimento.


A primeira, denominada Strip ou FUT (Transplante de Unidade Folicular), é a técnica clássica em que se retira uma faixa de cabelos da parte posterior da cabeça (área doadora) para ser transplantada fio a fio na região comprometida (área receptora).

A outra técnica é chamada FUE (Extração de Unidade Folicular), e não demanda a incisão para retirar uma faixa de tecido. Ao contrário disso, ocorre a extração de uma unidade folicular por vez com a ajuda de um aparelho motorizado. Este faz uma micro-incisão ao redo


r de cada unidade folicular, de forma precisa e suave. As unidades foliculares são então transplantadas no local da sobrancelha.

Como são retirados do couro cabeludo, eles manterão suas características e irão crescer na mesma proporção da sua origem, Por isso, o paciente precisará aparar os fios da sobrancelha a cada 20 a 30 dias, assim como faz com os cabelos da cabeça.

O resultado do procedimento não é imediato, pois após duas a quatro semanas os fios começam a cair. A raiz, entretanto, permanece – o que significa que os fios voltarão a crescer, agora definitivamente. Esse processo pode durar de 10 meses a 12 meses.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentarer


bottom of page